Todos os componentes da unidade de esteiras estão sujeitos a desgaste mais ou menos severo. Existem muitas razões diferentes para isso. Os efeitos do desgaste podem ser minimizados e retardados pelo uso correto, porém nunca podem ser completamente evitados. Sujeira, montagem incorreta ou componentes não otimizados de terceiros podem não apenas prejudicar a produtividade da máquina, mas também aumentar o desgaste de outros componentes.
Algumas das razões mais comuns para efeitos de desgaste não desejados são:
-
Endurecimento e aglomeração de pó de fresagem ou resíduos de asfalto (devido à limpeza insuficiente)
-
Altas velocidades ao reposicionar a máquina em velocidades de deslocamento
-
Marcha a ré
-
Tensão incorreta da corrente da esteira (muito alta ou muito baixa)
-
Materiais abrasivos (areia, pó de fresagem etc.) nos pontos de deslizamento ou rolagem
A manutenção correta é sempre o melhor remédio na luta contra o desgaste: Minimização do desgaste
Sujeira excessiva acelera o processo de desgaste: materiais abrasivos desgastam o material em todos os pontos de contato e reduzem drasticamente a vida útil dos componentes. A realização de manutenção e limpeza em intervalos regulares é absolutamente essencial para maximizar a vida útil dos componentes da unidade de esteiras.
Estender a vida útil significa:
-
Observar um regime de limpeza diário abrangente,
-
Inspeção regular de peças de desgaste para identificar e prevenir o desgaste ou danos aos componentes antes que se tornem um problema sério
-
Realizando um programa de manutenção regular.
Você também pode utilizar os nossos convenientes pacotes de serviço como parte de um programa de manutenção cuidadosamente planejado. Nossos pacotes de serviço oferecem o benefício adicional de custos mais baixos do que ao pedir peças individuais e garante que você tenha todas as peças necessárias quando levar sua máquina para manutenção na oficina.