Sistema rodante de esteiras


As unidades de esteiras WIRTGEN são projetadas para impulsionar com segurança o sistema de acionamento em movimento de avanço vigoroso para o processo de fresagem, mesmo nas difíceis condições encontradas no dia a dia no canteiro de obras.

A forma e as dimensões de todas as peças foram adaptadas com precisão à corrente para transmissão de força confiável e movimento de alta precisão. Os materiais utilizados garantem uma longa vida útil e um alto grau de confiabilidade funcional.

Componentes da unidade de esteira

Componentes de unidades de esteiras em geral

As unidades de esteiras e, em particular, suas partes móveis, estão sujeitas a tensões constantes durante o uso.

Pinhões de transmissão

Em todas as máquinas sobre esteiras da WIRTGEN, a unidade de acionamento é travada por fricção na roda dentada. Isso garante que a potência do motor seja transmitida de forma eficiente e eficaz para as esteiras, onde é transformada em movimento de alta tração.

Sistemas do coxim da esteira

O termo coxim da esteira inclui a placa de base e o próprio coxim. O termo placa de base descreve a placa de aço que está conectada à esteira. As pastilhas – placas de poliuretano – são aparafusadas às placas de base e garantem a tração necessária.

Correntes de esteira

Os correntes de esteira consistem em segmentos de elos de corrente, que são conectados uns aos outros por buchas e pinos. As rodas dentadas acionam as esteiras, que por sua vez avançam a máquina na direção de deslocamento desejada.

Barras deslizantes dos rolos

O uso de barras deslizantes dos rolos devido à falta de espaço para rolos transportadores de esteira nas unidades compactas das fresadoras a frio.WIRTGEN As barras deslizantes de corrente são fabricadas a partir de um polímero de poliamida autolubrificante que contribui para suas propriedades de redução de atrito.

Rolos da esteira

Os rolos das esteiras (por exemplo: escavadeiras, fresadoras, etc.) suportam todo o peso da máquina. Eles são projetados e construídos para suportar o peso total da máquina em procedimentos operacionais padrão.

Roda de direção

Durante o deslocamento, a tensão da corrente da esteira é mantida por um cilindro tensionado por mola, graxa ou hidraulicamente localizado acima da roda de direção e da guia da roda de direção.

Voltar para o Parts Guide
Ir para o Parts Guide